A icônica Avenida Alberto Andaló, onde fica a sede do poder em Rio Preto.
A icônica Avenida Alberto Andaló, onde fica a sede do poder em Rio Preto.

O Diário, na sua edição deste domingo (28), destacou as articulações em andamento para a sucessão municipal em S.J.Rio Preto em 2016. Assim que o ano virar as campanhas começam a se movimentar. Já são 11 candidatos a prefeito da capital dos grandes lagos. Edinho Araújo (PMDB) já avisou que vem com tudo. Porém, o cargo de secretário de portos não representa grande destaque para uma região tão longe do mar como o sertão riopretense.

Estado

Em nível nacional, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) monta o tabuleiro com vistas à candidatura à presidência, na sucessão de Dilma (PT). Acreditem ou não… ele está certo. Ontem, no Manhattan Connection, FHC deu lições de política e disse que o PT pode acabar se não se regenerar. O ex-presidente, que faz 80 anos em 2015, disse que tem medo de morrer no próximo ano.

Enquanto isso

O vereador Fábio Marcondes (PRP) ainda analisa a composição da diretoria da Câmara Municipal de Rio Preto. Ele definiu apenas que o novo Diretor Geral é o coronel aposentado Azor Lopes da Silva Junior e o Diretor Jurídico deve ser mantido: Alberto Gomide fica. Sobre a Diretoria de Comunicação, ele marcou uma definição para dia 05 de janeiro. O nome de Alexandre Gama, ex-editor de política do Diário da Região e atual apresentador na rádio CBN, ainda não foi descartado.

Festa

A festa de posse de Marcondes e da nova mesa diretora está sendo organizada pela dupla Luana Curti e Frederico Tebar. O jornalista preparou os convites para os convidados do novo presidente. A solenidade (conforme o blog já informou) será no dia 5 de janeiro, às 20 horas, na Câmara Municipal.

Virada

Os shows ao ar livre na virada, em S.J.Rio Preto, tem parceria com a TV TEM, que colocou o apresentador Jean Lourenço para a contagem regressiva no Parque da Represa. A festa terá 15 minutos de fogos de artifício na região dos lagos e na região Norte. Na Região Norte o show será com o grupo Maestria do Samba e na Represa Municipal, a banda Elektra. A expectativa é que pelo menos 40 mil pessoas compareçam.

Virada VIP

Procurando opções para seu reveillon 2015? A choperia Zero Grau preparou uma noite especial para a virada de 31 de dezembro. Para animar a última festa de 2014 e primeira de 2015, a dupla sertaneja Léo Minas & Ruan sobe no palco da choperia com repertório especial. O buffet terá mais de 100 itens que inclui variados tipos de frios, saladas, salgados e guarnições. Entre os pratos quentes, opções típicas da época como tender, leitoa, pernil e os tradicionais pratos como salmão, filé mignon, entre outras delícias. As sobremesas agradam a todos os paladares. Programe-se. Reservas pelo 3235-2010.