Dr. Braile chegou na Acirp acompanhado da esposa Cecília. Foto Stella Coeli
Dr. Braile chegou na Acirp acompanhado da esposa Cecília. Foto Stella Coeli

“Sou médico do sertão. Acho a palavra sertão muito forte, boa. Sou do sertão”. Com essa frase o médico cirurgião cardíaco, Domingo Braile, uma das referências na área médica brasileira em cuidados com o coração, se define. Na sua sutil discrição, Dr. Braile ensina como o ser humano mais evoluído é sempre a criatura mais admirável. Acompanhado das filhas Valéria e Patrícia (médica e advogada, respectivamente) e da esposa Maria Cecília, ele roubou a cena no talk show com a família, realizado nesta segunda-feira (3), na Acirp. Braile, com 76 anos, caminha com ajuda de uma bengala, devido a problemas na coluna cervical. Mas, se o corpo vacila, sua mente continua lúcida, rápida e precisa. Entre outras passagens ele relembrou a década de 60, quando aluno de medicina, na USP São Paulo, tinha que retirar material de cadáveres sem que as famílias soubessem. “A gente precisava para pesquisa e não tinha esse negócio de autorização. A gente tirava, costurava e pronto”. Assim surgiram as válvulas cardíacas da Braile Biomédica, usadas em 18 países. 

Pingue – pongue

Valéria e Patrícia com o pai: clã de médicos. Foto Marcela Castelini
Valéria e Patrícia com o pai: maioria de médicos. Foto Marcela Castelini

O talk show com Dr. Braile foi dividido com as filhas Valéria e Patrícia, que participaram da conversa e contaram passagens sobre a criação da empresa. O bate-papo foi mediado pela presidente da Acirp, Adriana Neves e marcou as comemorações aos 94 anos da Acirp.

 

 

Férias

Carol com o amigo Paulo Torres: rumo à Europa. Foto: Stella Coeli
Carol com o amigo Paulo Torres: rumo à Europa. Foto Stella Coeli

A jornalista Carol Soler, assessora de imprensa da Acirp, embarca nos próximos dias para a Europa. Ela vai passar férias em Barcelona, na Espanha.

Hoje

Imprensa e afins rumam, às 20 horas, para conhecer o novo deck da Bella Capri Pizza&Pasta, no bairro Redentora. A festa será coordenada pela jornalista Ester Mendonça, que detém a conta do grupo Covizzi.

 

 

COMPARTILHAR