O cavaleiro Filipe Leite: recebido em haras de Mirassol esta manhã.
O cavaleiro Filipe Leite: recebido em haras de Mirassol esta manhã.

O blog foi acompanhar a chegada do Cavaleiro das Américas, Filipe Leite, ao Haras Laguna, propriedade da família Polizelo, em Mirassol, por volta das 13 horas desta quinta-feira (14). Bem humorado e tranquilo, o caubói posou para fotos com a amazona Keila Polizelo, deu entrevistas para programas de rodeio de Barretos e atendeu a imprensa rio-pretense com paciência. Sua chegada foi acompanhada por uma comitiva de mulas, que devem nesta sexta-feira (15) participar de cavalgada no centro de S.J.Rio Preto para marcar sua passagem pela capital dos grandes lagos, às 10 horas.

Roteiro

Filipe Leite conta que teve momento estressantes da viagem, iniciada em Julho a partir do Canadá. Ele fez quase todo o trajeto a cavalo, tendo embarcado num avião quando chegou ao Canal do Panamá, por falta de acesso para cruzar o território com os animais. Ele afirma que os momentos mais difíceis foram quando seu cavalo foi atropelado por uma caminhonete, outro quando teve que ficar hospedado na casa de um traficante e ainda quando assistiu um marido executar a esposa com 5 tiros. “Nessas horas deu medo”, conta ele. Logo mais um Papo Rápido com o moço, que segue para Barretos na próxima semana.

Campanha

O candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves, faz campanha em S.J.Rio Preto no sábado (23).

Despedida

O prefeito de Rio Preto está em São Paulo para se despedir do companheiro de partido, Eduardo Campos, morto ontem (13) em acidente de avião. Ele deve seguir para o Recife para acompanhar o funeral do candidato do PSB, que será enterrado junto com o avô, Miguel Arraes, na capital nordestina.