O cavaleiro Filipe Leite: recepção com churrasco e moda de viola.
O cavaleiro Filipe Leite: recepção com churrasco e moda de viola.

O cavaleiro das Américas, Filipe Leite, chega a S.J.Rio Preto nesta quinta-feira (14). Ele será recebido com um almoço que tem no cardápio porco no rolete e carneiro, que será servido no Haras Laguna, da amazona rio-pretense Keyla Polizello, a partir das 12 horas. Para acompanhar o almoço, uma roda de viola será formada pelo cantor Juliano César e as duplas Israel & Rodolfo, Carreiro & Capataz e Fiduma & Jeca. O presidente da Associação Os Independentes, promotora da Festa do Peão de Barretos, Jerônimo Luiz Muzetti, o diretor cultural Ricardo Rocha e o diretor de rodeio, Kiko de Almeida Prado também recepcionarão o Cavaleiro.

E

Na sexta-feira (15), às 10 horas, a Associação Os Independentes promoverá uma cavalgada pela avenida Alberto Andaló. Com tropas de mulas e comitivas de cavaleiros. A cavalgada deve reunir cerca de 100 animais em uma homenagem à passagem do cavaleiro Filipe por São José do Rio Preto.

Viagem

O cavaleiro Filipe Leite saiu do Canadá em em 08 de julho deste ano, viajando a cavalo. Ele percorreu 10 países rumo à Festa do Peão de Barretos e deve permanecer alguns dias em Rio Preto, para descanso dos três cavalos. Depois, segue para Barretos, onde deve chegar no sábado (23), com grande festa no Parque do Peão, onde será recebido no Estádio de Rodeios por artistas e comitivas. Outra homenagem será a inauguração de um monumento, produzido pelo artista plástico Juvenal Irene que reproduz Filipe e seus três cavalos, que será inaugrada no Parque do Peão em Barretos.