Içami Tiba, médico psiquiatra, psicodramatista e escritor de dezenas de livros sobre educação familiar e escolar, passou nesta quinta-feira (5) por S.J.Rio Preto. Ele veio para ministrar palestra no encontro de prefeitos da AMA, que está acontecendo até amanhã (6) em Catanduva. Tiba afirma que os pais perderam a liderança ideológica sobre os filhos e os professores perderam a autoridade pedagógica. E isso se deve à internet. “Hoje as relações são mais virtuais que presenciais”, diz ele. Para o especialista em adolescência, o jovem hoje está muito além dos pais e professores em termos de informação e isso leva a família a tentar se adaptar a essa nova realidadee a escola a ter que se modernizar. Para ele, a solução para o desgarramento da juventude está numa parceria entre escola e pais. “Tem que haver integração escola com comunidade”. O escritor também afirma que as escolas tem que se modernizar e oferecer conteúdo que os alunos vão utilizar. “O professor tem que pensar maior para aumentar a utilidade do que o aluno está aprendendo”, explica. O médico visitou o prefeito de Rio Preto e seguiu para Catanduva.

Copa no Cinépolis

A rede de cinemas Cinépolis  vai abrir para transmissão dos jogos da Copa, que começa neste 12 de junho com o jogo entre Brasil e Croácia.  Os torcedores poderão assistir ao mundial em uma das salas de alta definição, com tela gigante e som espetacular, nas salas VIP do Iguatemi Rio Preto. Serão exibidos 25 jogos, dentre eles todos da seleção brasileira e os jogos da 2ª fase. Para conferir qual jogo assistir, veja listacompleta no site www.cinepolis.com.br  Em breve,serão divulgados os preços de cada sessão.

E

O ex-goleiro do Rio Preto Esporte Clube, Gílson Bernardes lança uma novidade: ele vai transmitir num telão no campo do Riopretão (em frente ao Riopreto Shopping) os jogos da Copa. A novidade será apresentada para a imprensa nesta sexta-feira (6) em coquetel no local.

Mas

A estreia da Copa é também Dia dos Namorados e quem quiser compartilhar com o ser amado uma noite especial pode ir comer pizza no Empório Luna, que preparou um cardápio especial para a data. Lá haverá jantar à luz de velas nos dias 11 e 12 de junho, nas unidades Centro e Damha, a partir das 18 horas. Os casais poderão desfrutar de um show instrumental e de um cardápio à la carte com sabores especiais de pizzas. Além das deliciosas pizzas tradicionais da casa e da carta de vinhos, a pizzaria preparou sabores de pizza exclusivamente para a ocasião. Como entrada sugerimos Pic Nic de Alho Poró. É uma massa fina crocante recheada com alho poró marinado e muzzarela de búfula.

Níver

O jornalista Leandro Waideman , da equipe de jornalismo do SBT, faz aniversário hoje. Parabéns.

Casa nova

O fotógrafo Carlos Corrêa, do Dhoje está de mudança: ele começa no Diário da Região na próxima semana.