Você já ouviu falar que o café com fezes de Jacu é o melhor do Brasil? Pois é, trata-se de um café tipo exportação produzido com grãos que são consumidos pela ave Jacu. A ave, semelhante à galinha, era um problema para a Fazenda Camocim, localizada na região da Pedra Azul (Espírito Santo). Os jacus, invadiam a plantação para se alimentar dos melhores frutos do cafezal. O transtorno era tão grande que os proprietários pediram autorização do governo para controlar a população dos animais. Até que perceberam que os grãos permaneciam intactos nas fezes dos animais e passaram a lavar os restos colhidos. O resultado é o café mais caro do Brasil: o Jacu Bird Coffee.

Aqui

Os amantes do café podem experimentar essa excentricidade em Santos, no Museu do Café. Se gostar da iguaria, prepare o seu bolso: 250 gramas de Jacu bird coffee pode custar mais de R$ 100.

Por falar nisso

Fui experimentar o café do Starbucks Coffee do Riopreto Shopping. É preciso se informar antes de ir pedindo o café grande, pois ele vem num copo de 500 ml e é preciso gostar muito de café para tomar tudo. Porém, eu provei um cappuccino médio com chantilly e recomendo. O sabor é de um legítimo cappuccino e , se acompanhado por um croissant de presunto e queijo, fica perfeito.

Sala VIP

Fui conhecer também o cinema VIP do shopping Iguatemi Rio Preto. É uma experiência interessante: o cinema tem poltronas que ao toque no botão elevam os pés e reclinam as costas, você  pode regular a altura conforme se sentir confortável. Além disso, tem os garçons e garçonetes que lhe servem de chopp, cerveja, refri, pipocas e afins. Se desejar jantar durante o filme, também pode. Porém, se você preferir evitar os garçons, deve comprar sua pipoca antes de entrar na sala. É mais rápido e você pode se acomodar logo antes de começar o filme. Fui ver X-Men 3D. Bom filme e ótimas imagens em 3 D. Passeio perfeito para um dias chuvosos.

COMPARTILHAR