O Si Señor é um restaurante mexicano que acaba de abrir as portas em S.J.Rio Preto e já é sucesso de público. O blog foi conferir o lugar na última semana e hoje (6) entrevistou com exclusividade o proprietário da rede, que possui outras 17 lojas espalhadas pelas principais cidades do Brasil. Eli Abada (foto) é um paulistano, que trouxe dos Estados Unidos a ideia de produzir comida mexicana. Ele estava de passagem por Rio Preto nesta terça-feira (6) e ao ser contatado pelo Política&Afins imediatamente se dispôs a contar sua história. Entre outras coisas, revelou que está assustado com o resultado do investimento e já tratou de ampliar a equipe para atender a demanda, após a inauguração no Iguatemi Rio Preto.

Política&Afins – O que o levou a escolher S.J.Rio Preto foi o potencial da cidade ou o empreendimento Iguatemi?

Eli Abada – Desde 2007, quando a gente começou, a ideia era popularizar esse tipo de comida e fazer um casual dinner de ótima qualidade e levar isso para o Brasil inteiro. Desde o começo Rio Preto estava na lista como um dos lugares em que a gente queria estar por ser uma cidade tão bacana e tão legal. A gente já havia pensado antes em abrir aqui uma loja de rua com um sócio operador aqui, mas ficamos na fila. Agora surgiu a oportunidade com o Iguatemi, que nos convidou a fazer parte da área gourmet deles e viemos querendo fazer um ótimo trabalho aqui.

P&Afins – O que é comida Tex-mex?

Abada – É a comida americanizada mexicana. Só que não é a comida do México em si. A gente é Tex-mex,que é a versão adaptada ao paladar ocidental onde a gente pode colocar tudo, mas a gente preparou um cardápio um pouco mais elaborado com sanduíches tipo Burgers, o próprio chili com carne, que vem do México. A comida mais tex-mex do mundo é o chili. Então, a gente aproveitou esse gancho e buscou um cardápio bastante agradável ao gosto das pessoas.

P&Afins – O blog esteve no Si Señor Rio Preto e vi lá que tinha tequila e tequila frozen. Essa bebida é o grande diferencial da casa?

Abada – É claro, é o principal referencial que vem do México, além dos nachos com guacamole. É o que vem de lá que é o mais popular, o mais conhecido. É uma bebida que começou como a pinguinha e evoluiu muito para rótulos caríssimos e conhecidos mundialmente. A gente faz muito bom uso da tequila. A gente serve doses de tequila de alta qualidade e criou uma padronização nas nossas Magaritas que é sempre a mesma, pois é um produto que cada um faz de um jeito. Nós criamos a summer fresh margaritas, que são doses maiores de 350 ml com tangerina, tequila e rum e mais uma magiquinha lá. Essa é a bebida que eu recomendo. Eu adoro a summer fresh de tangerina, que é muito refrescante.

P&Afins – S.J.Rio Preto recebeu bem a marca Si Señor. O retorno está sendo o esperado?

Abada – Olha, eu esperava um bom resultado, mas foi muito além da nossa expectativa. Principalmente por ser um shopping novo, que acabou de abrir, a gente esperava uma coisa um pouco mais tímida. E a gente está apanhando por falta de pessoal, muitos produtos acabaram. Nossa equipe está sendo reformulada. E fomos obrigados a não abrir o salão inteiro e estamos funcionando apenas com 50% da nossa capacidade para poder atender direito e para adequar a equipe. Porque de forma alguma eu quero criar uma má impressão. Nossa intenção é ser sempre o melhor restaurante.

P&Afins – A decoração é muito bonita, com luz baixa e um ambiente acolhedor. De onde veio essa inspiração?

Abada – Toda essa ideia do Si Señor veio da minha experiência: eu morei muitos anos nos Estados Unidos, em San Diego, onde trabalhei como garçom e barman. Essa foi minha faculdade e eu tive um restaurante, o El kabong, que era para ser uma coisa temporária. E trouxe tudo de lá, as ideias ficaram na minha cabeça. Então eu pensava num ambiente com boa música e criar um lugar confortável onde se consiga conversar e as pessoas não tenham pressa de ir embora.

P&Afins – O que o senhor nos diz sobre Rio Preto?

Abada – Eu adoro Rio Preto, acho que é a melhor cidade do Interior de São Paulo. Já morei aqui um tempo, tive uma namorada aqui e é sempre um prazer estar aqui. As pessoas são sofisticadas, de bem com a vida e gostam de sair, se divertir. É uma honra estar aqui.