Surge em S.J.Rio Preto um fenômeno que pode ser atribuído à tendência da vida moderna, um coisa meio Mad Max, o antológico filme com Mel Gibson: um grupo de motoqueiros (não motociclistas) pilotando Titans (motos Honda 125cc) que circulam pela madrugada acelerando, fazendo arruaça e acordando todo mundo. São mais de 100 motos, que juntas percorrem as principais avenidas acelerando e assustando motoristas, pedestres  e moradores quase diariamente após a meia-noite. Até o momento parece que a Polícia Militar não viu.

Chopp e futebol

Futebol é no bar. Uma pesquisa feita com 1mil entrevistados, via internet pelo Ibope, revela que o  brasileiro elegeu o bar como o novo local para assistir aos jogos de futebol pela TV. A pesquisa inédita (que será divulgada na semana que vem pelo Ibope Repucom) aponta que 68% daqueles que declaram ter “muito interesse” por futebol preferem ir a um bar para torcer por seus times. Aqui em S.J.Rio Preto não é diferente, entre os points preferidos dos boleiros estão a Cachaçaria Água Doce, a choperia Frei Caneco e o Bohemia.

Fim das alianças

O senador rio-pretense Aloysio Nunes (PSDB) quer acabar com as coligações, ele apresentou projeto no Senado, na última quinta-feira (14).  O texto propõe a proibição de alianças durante as eleições proporcionais para vereadores, deputados federais e estaduais, mantendo-as, apenas, nas eleições para cargos majoritários. Para Aloysio, a coligação é uma distorção que só tende a fragilizar os partidos políticos.

Fim?

Os maiores ícones do PT no Brasil começaram ontem a ir para a cadeira: José Dirceu, José Genoíno e Marcos Valério já se apresentaram na Polícia Federal para cumprir regime semi-aberto. Eles vão ficar na Penitenciária da Papuda, em Brasília.

Posse

O médico Carlos Cury toma posse na presidência do Harmonia Tênis Clube no próximo dia 27. Aimar Ribeiro permanece como tesoureiro do clube. A posse será com um café da manhã para convidados e afins.