O artista plástico Gustavo Rosa morreu esta tarde no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Eu conheci o trabalho de Rosa quando trabalhei na Tilibra, em Bauru, como assessora de imprensa e assistente do superintendente Caio Coube. A Tilibra possuía o maior estande na Feira Escolar, que acontece anualmente no Anhembi. Lá desfilam modeletes e atores famosos na época de lançamentos da nova coleção de cadernos e agendas. Numa dessas feiras conheci Reinaldo Gianechini, quando estava explodindo na mídia (ainda casado com Gabi), o cantor Daniel e outras celebridades. Entre eles Gustavo Rosa, o artista que assinou uma linha de cadernos e agendas Tilibra. Rosa teve muitos momentos nos quais escolheu a capital paulistana como tema. Quando criança foi um péssimo aluno e fazia caricatura dos colegas e dos professores e enchia cadernos com as mais variadas imagens. Virou artista  de renome internacional e em 2009 expôs no Museu do Louvre, em Paris, uma homenagem à artista brasileira Tarsila do Amaral com a obra “Abaporu”, que sem perder o bom humor, usou o famoso quadro para homenagear a Presidente da República Dilma Rousseff (foto). Uma perda lamentável.

No ar

Em entrevista à rádio CBN na manhã desta terça-feira (12), o rio-pretense Aloysio Nunes, líder do PSDB no Senado, defendeu projeto de sua autoria que permite que adolescentes maiores de 16 anos e menores de 18 sejam julgados como adultos conforme a gravidade do caso. Para o tucano, em crimes considerados hediondos ou violentos com, por exemplo, roubo qualificado, lesões corporais graves, tem de ser desconsiderada a minoridade daquela faixa etária. O projeto, que seria discutido hoje no Senado, teve a discussão adiada.

Na liderança

O jornalista Gustavo Marques, rio-pretense que comanda o RJ no Ar, comemora os excelentes resultados da audiência de seu programa. O assunto foi tema de matéria publicada na coluna Outro Canal da Folha de São Paulo do último dia 7. “Uma notícia maravilhosa”, comentou ele sobre o texto da Folha, que indica que seu programa vem batendo o Bom Dia Brasil da Rede Globo desde Outubro com frequência.