Nesta semana que começa, o complexo hospitalar do Hospital de Base de Rio Preto vive a expectativa da nomeação de nova diretoria. O médico Dulcimar Donizeti de Souza, obteve 78% dos votos válidos. A segunda chapa mais votada foi do Dr. Paulo Pavarino. Os nomes já foram enviados para o governador Geraldo Alckmin (PSDB) escolher.  Fonte do blog informa que na USP de Ribeirão Preto está uma grande polêmica porque foi escolhido o 2º colocado. Em Rio Preto não deve ter surpresas e Dr. Dulcimar deve ser confirmado novo diretor da Famerp – Faculdade de Medicina de Rio Preto .

Etapas

A indicação do governador deve ser anunciada nesta semana e, ao ter nome confirmado, Dulcimar vai convocar a Congregação da FAMERP para que estes, em assembleia, confirmem o seu nome. Com esta chancela, convoca-se então a eleição da curadoria do Hospital de Base. A curadoria vai indicar o presidente da Funfarme, que deve continuar com Dr. Horácio Ramalho. Depois dessas etapas será convocada a eleição para superintendente do Hospital de Base. Dr. Jorge Fares, atual superintendente, deve ser  candidato único. Na foto acima, Dr. Horácio Ramalho e Jorge Fares (os dois na ponta) com o cantor Marrone, da dupla Bruno e Marrone, quando se acidentou em queda de helicóptero e foi atendido no HB.

O que muda

As regras internas na gestão política do complexo HB foram mudadas da última eleição para cá. Tiraram os poderes do Superintendente, que tinha muito poder. Tiraram também poder da curadoria. A influência de deputados e prefeitos nas questões internas do complexo irritaram os membros da comunidade acadêmica e corpo clínico, o que gerou as mudanças. “Tal qual outras instituições como o judiciário por exemplo, ninguém gosta de controle externo”, revela fonte do blog.

Imperdível

Quem ainda não experimentou os pratos da 4a. Mostra Gastronômica, vale a pena agendar um tour pelos restaurantes participantes. A Mostra vai até 21 de abril. Para conhecer pratos e restaurantes acesso o site www.mostragastronomica.com.br