O chef Rodrigo Bueno (foto Sergio Menezes), professor de gastronomia do Senac Rio Preto e diretor da Associação dos Restaurantes Gastronômicos das Américas é o entrevistado da semana no Política&Afins, no canal 16 da NET.  Ele revela que Rio Preto tem como ponto forte a tradição do tempo das nossas avós, aquela da boa comida feita com gordura de porco, a carne de lata e a queima do alho das comitivas. Dá dicas de condimentos e informa que a receita perfeita leva condimentos frescos. “Se você vai acrescentar o queijo ralado, procure comprar o queijo e ralar na hora, o sabor é outro. O manjericão no molho dá um toque especial”.

Momento

Rio Preto vive um momento de ascensão também no mercado gastronômico. Prova disso é a inclusão da cidade na lista das seis no Estado que vão sediar o Projeto Sabor São Paulo. Porém, o auge dessa onda acontece em março. A Mostra Gastronômica Rio Preto, o Comida di Buteco e o Projeto Sabor São Paulo acontecerão ao mesmo tempo, em março.

Novidades

A Mostra gastronômica vem com novidades: este ano os participantes vão incluir os lanches no cardápio. “O rio-pretense adora um bom lanche”, define Bueno.  Confira essas e outras novidades no programa que vai ao ar a partir de hoje, às 15h30 no canal 16 da NET.

Estreia

As jornalistas Stella Coeli e Carol Soler estão acertando os últimos detalhes da estreia do programa Agerip, que vai ao ar na próxima segunda-feira, às 19h30.