O Canal 16 da NET, o Canal da Cidade, pode ser considerado o mais eclético de Rio Preto. Depois de uma série de mudanças nos últimos meses, o canal será novamente reestruturado. O publicitário Wilson Silveira, que gerenciava e coordenava o setor administrativo do canal, deixou a função. Ele foi atuar na produtora Digital e enviou um comunicado informando que o Diretor Fábio Renato vai assumir novamente o controle. Novas mudanças vem aí.

Passado recente

No ano de 2010 o 16 foi administrado pela jornalista Elaine Madalhano, da Comunic, que criou novas vinhetas, novo layout para alguns programas e levou alternativas de talk shows. Ficou alguns meses e pediu para sair. O jornalista Lúcio Ramos a sucedeu e no lugar da Comunic entrou a Casa 3. Ele criou um programa de jornalismo, às 18 horas. Durou menos de seis meses. Agora nova reviravolta deve tirar do ar o Esporte Cidade, que era apresentado ao vivo, por Wilson Silveira e Elso Martins.

Incógnita

O Política&Afins, que faz parte da grade do canal 16, ainda não recebeu nenhum comunicado oficial sobre os rumos da programação. Por enquanto, continuamos no ar.