O assunto do momento nos bastidores da notícia em Rio Preto é a chamada geral que o GDC – Grupo Diário de Comunicação está fazendo aos jornalistas (diplomados) para compor suas bases. Edmílson Zanetti, Ester Mendonça, Mário Soler e Mateus Camargo foram convidados a compor a equipe do Diário. A proposta é atuarem como free lancers. Eles fariam matérias especiais para os domingos. Porém, a possibilidade de permanecer atrelado ao grupo sem fazer parte dele, ainda causa estranhamento e todos pediram para pensar.

Quando entrar setembro

As mudanças estão sendo orquestradas pelos irmãos Buzzini: Fabiano, Débora e Luciana, que agora dão expediente no grupo, depois de um longo período afastados (no caso das duas irmãs). O projeto de matérias especiais deve ser colocado em prática em setembro. Até lá, eles rastreiam o mercado atrás de perfis com talento e criatividade.

Na Record

Novos ventos também sopram na redação da TV Record, mas não só em Rio Preto. O jornalista Thiago Feitosa é o novo chefe das praças da emissora para o Interior. Ele vai comandar Rio Preto, Sorocaba e Ribeirão Preto. O moço tem apenas 30 anos, mas já foi coordenador da Record em Belém e era editor-chefe do programa do Datena. Ele é casado com a jornalista Fabiana Oliveira Feitosa, apresentadora na Record News e primo em primeiro-grau de Edinho e Guilherme Baffi. Feitosa substitui Marcos Quirino, que foi para São Paulo.

Ultimato

No Bom Dia Rio Preto o mar não está para peixe. O dono do grupo, empresário J. Hawilla, mandou um recado para a equipe: é hora de fazer valer o investimento. Ele quer ver o jornal dando lucro, rendendo anunciantes e sucesso para o empreendimento. Todas as esperanças estão sobre o novo editor-chefe, Wilson Gasino, que não poderá vacilar. Aos colunistas já foi avisado que o momento não é para atrair desafetos, mas apresentar fatos e conquistar anunciantes.